Votação da PEC que cria a Polícia Penal deve acontecer nos próximos dias

Mês de outubro chegando ao fim e aumentam as expectativas da Associação dos Policiais Penais da Paraíba ( AGEPEN-PB) quanto a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 35/2021, que cria a Polícia Penal Estadual. A promessa é de que a votação na Assembleia Legislativa da Paraíba aconteça nos próximos dias.

O presidente da Associação, Wagner Falcão, relembra que a PEC é fruto do trabalho da Agepen-PB que a meses vem lutando pela garantia do direito, desde a promulgação da Emenda Constitucional Federal n° 104, em 2019”, conta. Foram várias reuniões na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e diversos documentos enviados ao Governo do Estado até o envio da PEC para Assembleia, em setembro deste ano.

A luta pela transformação e regulamentação da Polícia Penal no âmbito da Paraíba é uma questão de honra para toda a categoria. “Estamos acompanhando de perto toda a tramitação na ALPB e participando das reuniões e cada passo dado pelos parlamentares para que os prazos sejam cumpridos e alcancemos uma grande vitória”, conclui Falcão.

Compartilhe nas redes sociais