TIÃO LUCENA COMETE CRIME DE DIFAMAÇÃO E INJÚRIA

jan 11, 2018

Calunia, difamação, desinformação e maldade, essas palavras resumem bem a matéria publicada no ultimo dia 9, no blog Tião Lucena, sobre a assembléia realizada pela Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba juntamente com o Sindicato da categoria.

O bom e verdadeiro jornalismo, ensinado nos bancos das universidades, diz que o jornalista nada mais é que um contador de estórias e essas deve conter os dois lados. Afinal toda estória tem pelo menos duas versões. O Jornalista deve se conter em emitir opinião, juízo de valores e prejulgamentos devem ficar a cargo do leitor. A não ser que este profissional esteja sendo pago para forjar uma situação inexistente.

Vamos aqui pontuar os fatos apontados e esclarecê-los.

Quando o responsável pelo blog coloca que a reunião teve cunho político, de certa maneira tem um fundo de verdade. Talvez tenha faltado um vocabulário mais extenso ao “profissional”, que o impediu de se expressar de forma imparcial. Se é que saiba o que seja isso.

Dentre outras definições Política é a Arte da Organização. E reunir-se com uma categoria, nada mais é que colocar em pratica tal teoria.

Embora não estivesse presente à Assembléia, o responsável pelo blog afirmou que teriam sido feitos elogios ao Senador Cássio Cunha Lima. Nada haveria de mal nisso se fosse verdade. O que houve de fato foi uma breve menção ao Senador, autor da PEC 14 que cria as Polícias Penais.

Ainda de acordo com o blogueiro, os Agentes Penitenciários compareceram em pequeno número, outra inverdade, que teria sido facilmente verificada se o responsável pela matéria estivesse presente ou mesmo se sua fonte tivesse mais afinidade com a matemática.

Com relação à presença da Deputada Estadual Eliza Virginia, a mesma não foi convidada, entretanto foi bem recebida, como teria sido o referido blogueiro ou mesmo qualquer outro Deputado, fosse oposição ou situação. A prova inequívoca de que nada foi feito as escondidas, são as próprias fotos publicadas no referido blog.  

Quanto a “entender” ou não de cadeias e presídios a considerar a situação precária das mesmas na Paraíba, talvez o desconhecimento não seja exclusividade da parlamentar.

Se o intuito da Deputada era buscar “uns votinhos” conforme palavras do próprio blogueiro, provavelmente desistiu, considerando que sequer disse a que partido pertencia.

Se não bastasse, o “jornalista” fez sérias e caluniosas afirmações sobre o Agente de Segurança Penitenciária  “Locutor Selva” ex- diretor do Presídio Padrão de Santa Rita. Acusações graves, como por exemplo, que o mesmo não cumpria com suas obrigações. Teria o blogueiro ouvido os colegas e “comandados” do ASP Selva enquanto este esteve a frente do presídio? Certamente não. Mais uma vez o “profissional” revela ter fontes pouco confiáveis.

Outra grave acusação, que segundo o blogueiro, partiu da própria SEAP, diz respeito ao fato do citado ex-diretor sequer saber onde ficava a penitenciária. A pergunta que fica é: Como um secretário pode nomear um diretor de presídio sem sequer saber se este profissional conhece a unidade a qual foi nomeado? 

Pra finalizar o “jornalista” afirma que o atual Governo  tem sido justo ao longo dos últimos sete anos com os Agentes de Segurança Penitenciária da Paraíba. Este certamente nunca esteve em uma cadeia, das inúmeras cadeias da Paraíba, com umas dezenas de presos, usando apenas um revólver 38, com munição vencida. Ou mesmo numa escolta de presos de alta periculosidade, sem um colete balístico e na maioria das vezes, portando seu armamento pessoal.

Saberia o blogueiro que o Agente de Segurança Penitenciária da Paraíba tem o pior salário do país? Ou que somos uma categoria sem PCCR ou Lei Orgânica?