POLÍCIAS PENAIS APROVAM PROPOSTA DO GOVERNO POR UNANIMIDADE

jan 11, 2022

Em Assembleia Geral Unificada realizada nesta terça-feira com ampla presença de policiais penais, tanto da Capital quanto do Interior, a categoria aprovou, por unanimidade, a proposta do Governo do Estado. O evento aconteceu no Auditório da Asplan.

Segundo o presidente da Associação Geral dos Policiais Penais do Estado da Paraíba (AGEPEN-PB), Wagner Falcão, houve um entendimento de que o Governo tem olhado para a categoria com bons olhos. “Acreditamos que o que não foi consertado nesse momento, mais na frente será consertado”, afirma Falcão.

Alguns pontos ficaram de ser discutidos posteriormente como as progressões. E deverá ser feito um estudo sobre o assunto. Confira abaixo os principais itens da proposta:

– 100% de Incorporação da Bolsa Desempenho

A categoria entendeu que houve um ganho significativo, especialmente para os policiais que estão prestes a se aposentar e aos que já estão aposentados fazendo justiça aos mais de 12 anos de criação da bolsa. Até porque trabalhamos com o risco da própria vida, podemos sofrer acidentes ou outras situações. Então, era necessário para dar mais segurança e condições dignas aos profissionais que são afastados do serviço.

– Reajuste salarial de 10%

O valor incide tanto nos vencimento quanto no Risco de Vida que representa 50% dos vencimento. Então, há uma valoração maior que 10%, chegando a 15%.

– Serviço Extra

Sobre o serviço extra era um pedido antigo da categoria para que se aumentasse o valor ficando semelhante aos có – irmãos dos Estados circunvizinhos.

– Auxílio – Alimentação

Quanto ao auxílio alimentação, o nosso era o menor em comparação com as outras categorias de segurança. Agora, ficou no mesmo valor, tendo um aumento significativo.

Reportagem: Hermes de Luna

Compartilhe nas redes sociais