PCCR JÁ: ASSEMBLEIA GERAL E UNIFICADA

fev 7, 2018

Sete de Fevereiro de 2018, mais um dia histórico para os Agentes Penitenciários da Paraíba.

Em assembleia realizada pela AGEPEN-PB juntamente com o Sindicato, na manhã desta quarta-feira, na Rainha da Borborema, a categoria pôde ouvir e principalmente sentir dos colegas integrantes da mesa:  Selva, Falcão, Manoel Leite e Marcelo Gervasio o quanto avançamos desde o início das mobilizações por todo o Estado. E vale ressaltar ações pacíficas e ordeiras como não podiam ser diferentes.

O auditório da OAB-CG esteve lotado, do Litoral ao Sertão, os valorosos ASP`s se fizeram presentes, vestidos a caráter e todos com sentimento de ESPERANÇA e de que a caminhada é longa ainda, mas que o mais importante foi feito – demos os primeiros passos.

Nas falas dos companheiros da mesa, que estiveram no dia de ontem, reunidos com representantes do Governo, alguns pontos foram convergentes e valem ser destacados.

O primeiro e mais importante, de que a categoria precisa estar cada vez mais UNIDA.  Desunidos podemos não passar de ENXERIDOS, mas juntos, com um único propósito, somos muito FORTES e o Governo sabe disso. Sem luta, não há vitória. Destaca-se um trecho da fala de Marcelo: “AGEPEN e Sindicato não fazem nada sozinhos, Manoel Leite não faz, Marcelo também não, o que realmente faz a diferença é o engajamento de cada um dos senhores e das senhoras”. Estamos num MOVIMENTO, e como tal, tudo é muito dinâmico e às vezes imprevisível, portanto é imprescindível estarmos preparados.

O segundo ponto, é que o Governo deu sinais claros de que pretende resolver o mais rápido possível a questão do PCCR. Uma prova disso foi à abertura do diálogo, algo esperado ao longo destes últimos sete anos.

Está marcada para o próximo dia 16, uma reunião onde estarão presentes, os membros da Comissão formada por representantes da Secretaria de Administração Penitenciaria, do Sindicato e AGEPEN-PB.  Na oportunidade será apresentado e discutido a proposta do Governo para nosso PCCR.

Durante a assembleia, Marcelo recebeu uma cópia do PCCR, enviado pelo Governo e por decisão dos presentes, ficou acordado que até o dia 16 apenas os membros da Comissão terão acesso à proposta. Feito os devidos ajustes e após “batido o martelo”, ainda em março o Governo envia o PCCR à Assembleia Legislativa.

Ficou decidido ainda que, será realizada uma nova assembleia, desta vez em João Pessoa, no dia 01 de março.

Compartilhe nas redes sociais