EMENDA À CONSTITUIÇÃO DA PARAÍBA É PROMULGADA E NASCE A POLÍCIA PENAL NO ESTADO

nov 9, 2021

Hoje, 09 de novembro de 2021, é um dia especial, dia este que todos esperavam com ansiedade. Hoje, oficialmente, os outrora Agentes de Segurança Penitenciária paraibanos se transformaram Polícias Penais. Agora de fato e de direito, grande foi à luta, mas como todos podem ver, valeu a pena. A criação da Polícia Penal é resultado de esforços de toda a categoria.

Nas palavras de Wagner Falcão, presidente da Associação Geral dos Policiais Penais da Paraíba: “após mais de 20 anos hoje se concretiza um sonho, hoje somos de fato e de direito Policiais Penais, foi um trabalho cansativo? Foi. Mas sabíamos onde queríamos chegar e chegamos. Essa conquista é nossa, de todos os policiais penais que lutaram e lutam por nossos ideais. Fechamos um ciclo e começamos outro, iniciamos um novo ciclo ainda mais importante para nossa classe”.

Nesta data de hoje, Wagner Falcão deixou claro que o Governador João Azevedo foi importantíssimo no processo, “para nós, é muito gratificante. É o resultado de uma batalha que lutamos com todas as forças. Agradecemos a todos os deputados que nos apoiaram nessa luta, ao presidente da ALPB (Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba), Deputado Adriano Galdino, pelo empenho e dedicação”.

Sabemos da carência de reajustes salariais da nossa classe, inclusive, comparado com outros Estados vizinhos. A luta agora será voltada à nossa valorização financeira, temos a certeza de que na oportunidade, também contaremos com o apoio e compreensão do Governador. Pouco a pouco está sendo feita justiça em nosso país aos honrados e honradas policiais penais, segundo Falcão: “é importante nos mantermos unidos e sempre apostos para com sabedoria, equilíbrio e honestidade para com os nossos pares, sem esquecer só um minuto em ir avançando nas nossas importantes pautas, estamos só no começo”.

Ainda segundo o presidente da AGEPEN-PB, “o Governador João Azevedo nos prometeu na campanha eleitoral de 2018 a aprovação do nosso plano de carreira e outras melhorias para o sistema prisional, não foi surpresa o fato dele ter nos ouvindo nos demais pleitos, sempre com um olhar atento, nos tratando com humildade e cordialidade, nós sabemos da importância dele na aprovação da polícia penal paraibana, obrigado Governador e que Deus continue te abençoando”.

Compartilhe nas redes sociais