COM O APOIO DO GOVERNADOR, PEC QUE CRIA A POLÍCIA PENAL É APROVADA NA PARAÍBA

No Dia de hoje, dia 26 de outubro de 2021, foi votada e aprovada em plenário a tão sonhada e esperada PEC  da Polícia Penal paraibana, significa um avanço importantíssimo para a categoria no Estado. A modificação complementa a previsão da Constituição Federal de 1988, que em seu Artigo 144, prevê a criação das polícias penais estaduais e a federal.

Foram mais de 20 anos lutando e aguardando este momento, segundo Wagner Falcão, presidente da Associação dos Policiais Penais da Paraíba: “a luta a nível nacional já foi muito grande, em 2019 derramamos lágrimas de sangue, foi um trabalho exaustivo, vivíamos uma apreensão, pois, não sabíamos se iríamos continuar num limbo jurídico ou não, antes nós éramos policiais de fato, mas não de direito, a justiça foi feita”. Ainda sobre o evento de hoje, Wagner Falcão deixou claro que o Governador João Azevedo foi importantíssimo no processo, segundo o presidente: “se não fosse a vontade política do Governador, provavelmente, teríamos bastante dificuldade em ver este sonho realizado, todos sabem, se o Governador tem a maioria ampla dos deputados estaduais, qualquer projeto apoiado por ele tem bem mais chance de passar, obrigado Governador”.

A luta gora será voltada à regulamentação e transformação dos cargos em Lei Complementar como tem sido o padrão seguido nos outros Estados, temos a certeza de que na oportunidade, também contaremos com o apoio e compreensão do Governador. Pouco a pouco está sendo feito justiça em nosso país aos honrados e honradas policiais penais, segundo Falcão: “é importante nos mantermos unidos e sempre apostos para com sabedoria, equilíbrio e honestidade para com os nossos pares ir avançando nas nossas importantes pautas, estamos só no começo”.

Compartilhe nas redes sociais