AGEPEN-PB PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DA SEAP TRATANDO SOBRE A POLÍCIA PENAL

jun 23, 2021

A Associação dos Policiais Penais do Estado da Paraíba através dos seus diretores participou hoje, dia 22 de junho de 2021, de reunião com o Secretário titular Coronel Sérgio, o Secretário Executivo o policial penal João Paulo, ambos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba e seus assessores. Entre os temas estavam: a regulamentação da polícia penal, vacinação dos servidores penitenciários e transferências.

Quanto entidade representativa podemos passar para a categoria tranqüilidade no que diz respeito à regulamentação da policia penal no Estado, nos foi explicado os motivos pelos quais ainda não teria ocorrido e também, acreditamos piamente que nos próximos dias estará tramitando o Projeto de Emenda à Constituição Estadual de consenso e com apoio do Governador João Azevedo e sua base. O Secretário Sérgio Fonseca nos assegurou do desejo do Governador em resolver logo essa pendência e cumprir com a sua palavra.

A vacinação dos policiais penais que sempre foi tema de grande preocupação e cobrança para a AGEPEN-PB, no dia de hoje agradecemos ao Governador João Azevedo pela forma como está ocorrendo, tanto em João Pessoa como no interior do Estado, a imunização dos nossos policiais está acontecendo de forma organizada e tranqüila, com um importante empenho de toda a equipe de saúde, graças a Deus pouparemos vidas.

Por fim, todos os presentes à reunião entenderam que o diálogo, comprovadamente, é o melhor caminho para resolvermos as pendências. A direção da AGEPEN-PB confia nas boas intenções do Secretário da Pasta e entende que a boa relação em prol dos avanços da categoria se mostrou benéfica com as últimas conquistas, como o PCCR por exemplo. Solicitamos confiança e tranqüilidade aos associados, assim como, reconhecemos que sempre que o Governador apalavrou-se conosco ocorreu o acordado.

Wagner Falcão

Presidente da AGEPEN-PB