AGENTES PENITENCIÁRIOS DA PARAÍBA FAZENDO HISTÓRIA NO RIO GRANDE DO NORTE

out 27, 2016

No dia de ontem, 26 de outubro de 2016, aconteceu o encerramento do primeiro Curso de Inteligência Penitenciária (CIP) promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do RN-SEJUC, que tem como Secretário da pasta Dr. Wallber Virgolino, tendo como organizadores Jardson Fonseca e Lindeberg Leonardo Caraúba, agentes penitenciários da Paraíba, que nos honram em levar o nome do SISPEN-PB além fronteiras.
Na gestão de Virgolino, uma nova mentalidade foi implantada no RN baseada no respeito e integração entre agente penitenciário e secretário, resultando assim na abertura de diálogo sobre os pleitos da categoria através da maior entidade de classe do estado.
Tal postura se reflete de forma positiva no sistema: redução significativa nos percentuais de fugas, implantação de bloqueadores de celulares em muitas unidades prisionais e, posteriormente,  implantação de um sistema (programa) de gestão em todos os ergástulos do estado, tendo mais uma vez,  a importantíssima participação dos agentes do estado da Paraíba.
Analisando o que foi exposto acima, chegamos a algumas conclusões:
1. O SISPEN-PB tem homens e mulheres capacitados, a tal ponto, de exportarmos nosso material humano para implantar nossa filosofia de trabalho para outros estados;
2. O estado do Rio Grande do Norte, mesmo em crise financeira, não deixa de olhar com esmero para o tão importante SISPEN-RN e entende que valorizando o material humano se vai longe;
3. Devemos sentir orgulho de Jardson e de “Berg”, pois estão mostrando para toda a sociedade paraibana e para o Brasil, o quanto podem se orgulhar dos agentes penitenciários do seu estado.
Fica aqui o nosso agradecimento a Wallber Virgolino por nos dar a oportunidade de mostrar o quanto podemos ser úteis quando somos reconhecidos.

 

depoimento depoimento depoimento

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Gervásio
Presidente Executivo
AGEPEN-PB